0
Artigo oferecido por:

Lobatonet

Tecnico em Informática. Micro e Notebook, Wireless, Manutenção, Instalação, Formatação, backup.

Endereço: R. Astolfo Dutra Nº799 – Pompeia

Cidade: Belo Horizonte - MG


Retirando virus de Pendrive

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Atualmente com a popularização dos pendrives está ficando cada vez mais fácil ser contaminado com virus que ao plugarmos nosso pendrive na USB de algum computador infectado, nós pegamos o virus, o que acontece? Quando chegar em outro computador e plugar seu pendrive, o computador sera infectado com o virus. O que podemos fazer quando já sabemos que o pendrive contem virus?

Muitos dizem que o certo é formatar, é sim uma ótima opção, para o seu pendrive, e para o computador que está com virus, que ao reconectar seu pendrive vai contaminá-lo novamente. Então temos 2 saídas.

1 – Vamos remover o virus do pendrive.
Abra o pront de commando no menu iniciar/executar e digite sem aspas “cmd” e aparecerá uma janelinha preta onde você deverá digitar a letra da unidade do seu pendrive seguida de : assim à f:

Logo após digite: “attrib –s –r –h –a” lembre de dar espaço entre corretamente. Depois dê ENTER e espere um Segundo, logo após poderá fechar esta janelinha e abrir o MEU COMPUTADOR e localizer o pendrive e abrir, lá dentro verá que apareceu algum arquivo que não estava lá antes, exemplo: “autorun.ini” “autorun.inf” e outros arquivos.exe remova-os apenas deletando-os. Pronto tirou o virus do seu pendrive.

2 – Vamos aprender a tornar nosso pendrive invisivel ao virus que geralmente se aloja na raiz do pendrive. Faça o seguinte: (Lembre-se de fazer o backup dos arquivos antes)

1º abra o windows explorer e clique com o botão direito do mouse sobre a letra q corresponde ao seu pendrive

2º escolha a opção formatar e marque a opção formatação rápida no pendrive infectado;

3º clique en iniciar executar: convert F: /fs:ntfs Lembrando q F: seria a letra do seu pendrive, então substitua pela letra q corresponde seu pendrive
5º crie uma pasta onde vai guardar seus arquivos

6º no menu ferramentas/opções de pasta… clique na aba modos de exibição e arraste a barrinha q tem no meio da janela até o final e desselecione a opção usar compartilhamento simples de arquivo

e clique em ok;

7º volte ao seu pendrive e com o botão direito do mouse sobre a letra do seu pendrive e escolha a opção compartilhamento e segurança clique na aba segurança e remova todos os compartilhamentos existes, em seguida clique no botão adicionar vai abrir outra telinha digite todos e clique ok, daí vai voltar pra tela anterior, deixe selecionada somente a opção de permitir leitura;

8º no seu pendrive e clique com o botão direito do mouse sobre a pasta q vc criou dentro do pendrive e escolha a opção compartilhamento e segurança clique na aba segurança e selecione todas as opções de permitir e clique em ok;

Resumindo: O q vc acabou de fazer?

Você pegou seu pendrive q era em FAT32, transformou pra sistema de arquivos NTFS, onde liberou a pasta q criou dentro do seu pendrive pra acesso total e bloqueou a raíz do seu pendrive pra somente leitura.
Fazendo isso inpediu q qulquer coisa seja copiada pra raiz do seu pendrive, so pode ser copiado algum arquivo pra dentro da pasta criada no pendrive.

Como os vírus q atacam o pendrive comumente rodam diretamente na raíz do pendrive torna impossivel um vírus se auto copiar pra raiz do pendrive, pelas limitações q vc acabou de criar.

De agora em diante vc poderá colocar seu pendrive em qualquer pc sem a preocupação de infecção por esse tipo de vírus. OK!!

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Artigo oferecido por:

Lobatonet

Tecnico em Informática. Micro e Notebook, Wireless, Manutenção, Instalação, Formatação, backup.

Endereço: R. Astolfo Dutra Nº799 – Pompeia

Cidade: Belo Horizonte - MG


 

Links Patrocinados
ContatoPolítica de PrivacidadeQuero AnunciarJa sou anunciante
 
 

© 2009 Portal Busca Info Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.074 s